top of page

Práticas Artísticas em Andamento II


PRÁTICAS ARTÍSTICAS EM ANDAMENTO Caminhos da água e do corpo - Rio Tejo e Rio Trancão

foto Sara Anjo

O workshop “Práticas artísticas em andamento” terá a sua 2ª edição. Novamente em parceria com a Agência 25, Sara Anjo irá realizar um dia de caminhada onde as práticas artísticas apelam aos sentidos, a um conhecimento cognitivo, perceptivo e motor através do território que habitamos - o corpo e a cidade.

Nesta edição o percurso será feito junto do estuário do Rio Tejo e irá derivar para o Rio Trancão, um pequeno rio que desagua no Tejo no final do Parque das Nações.

O percurso acompanha uma parte do Caminho de Santiago e do Caminho de Fátima e nesse sentido o workshop será uma pequena peregrinação para celebrar os caminhos sagrados do corpo e da água.



CAMINHADA 24 de Outubro

Dia 24 das 10h30 às 16h30

Aproximadamente 13 km

Grau de dificuldade fácil

Ponto de Partida: Estação de Comboios do Oriente

Ponto de chegada: Estação de Comboios de Sacavém


O que levar: calçado e roupa confortável, chapéu e protector solar, água, snacks e almoço/piquenique.

Devido ao vírus Covid-19 será obrigatório usar máscara e manter a distância social ao longo da caminhada e das práticas.

Valor: 25€

Inscrições


É necessário fazer inscrição até dia 21 de Out, com respectivo pagamento para activação do seguro.

O pagamento deverá ser feito para o IBAN: PT50 0023 0000 45584631245 94 identificando a transferência como “caminhada” ou por MBWAY para: 914271917

Envie email para info@agencia25.pt com as seguintes informações:


Nome completo

Telefone

Data de Nascimento

Nº de Cartão de Cidadão

NIF


Lotação máxima para o workshop: 10 pessoas


Para mais informações contacte:

Sara Anjo

info@agencia25.pt


Sara Anjo (1982, Funchal) é bailarina e coreógrafa, interessa-se por práticas meditativas que geram mudanças psico-físicas, sendo as acções de respirar e caminhar as principais. Questiona-se permanentemente acerca do que nos move? Como nos movemos? E para onde nos movemos?

Formou-se em dança pela Academia de Dança Contemporânea (2001). Fez licenciatura em Estudos Artísticos na Faculdade de Letras de Lisboa (2008); pós-graduação em Arte Contemporânea pela Universidade Católica de Lisboa (2011). Tem mestrado em coreografia pela Das Graduate School de Amesterdão (2016). Formou-se como instrutora de Yoga, pela escola Yoga Shamkya (2003) em Lisboa.

No seu trabalho coreográfico interessa-se por desenvolver teatro sónico, explorando a coreografia e o espaço performativo na sua dimensão sonora. Criou "Ninguém Sabia Contar Aquela História", um espectáculo sobre o feminino em colaboração com 6 artistas (BoxNova CCB 2011); "Paisagens Líquidas", uma dança que viaja pelo Lavadouro Público de Carnide (Teatro do Silêncio 2012); "Em Forma de Árvore", um solo sobre (in)quietude (Negócio-ZDB 2016); "Sacro", uma caminhada magnética (Negócio-ZDB 2018). Foi umas das criadoras do projecto Caminhar" do Teatro do Silêncio. Colaborou com Teresa Silva em "Oráculo" e com Michelle Moura em "Nós Aqui Neste Passinho".

https://www.saraanjo.com/


bottom of page